terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BILL GATES, CARLOS SLIM, EMPREENDEDORISMO E EMPREGUISMO

Esse post é bem simples. Vou explicar o motivo de no Brasil galera quer fazer concurso público e não quer empreender, e me incluo nesse rol de pessoas. Todo mundo sabe da falta de condições para empreendedorismo, insegurança, impostos etc no Brasil. Vamos comparar GATES e SLIM, os dois mais ricos do mundo. 

Um é americano. Estudou em Harvard. Abandonou a facul pra empreender, revolucionou o mundo e ficou rico. (fonte wikipedia)

O outro é mexicano. Estudou no México. Formou-se. Comprou várias empresas de telecomunicações nas privatizações, não só do México quanto da América Latina toda. Não fez nada genial para o mundo e não contribuiu pra porra nenhuma. (fonte wikipedia)

Ambos concorrem ano após ano pra ver quem é o mais rico do mundo. Onde eu quero chegar? Um foi incentivado a largar a melhor Universidade do mundo para empreender, criar algo novo, revolucionar, num país que dá valor ao empreendedorismo. Já o México, assim como o Brasil, não tem um bom clima para começar a empreender. Então o cara que já era rico com seus contatos políticos e distribuindo a grana pra essa galera simplesmente acumulou um capital gigantesco. Ahhh, vai tomar no cu, seu SLIM que tá mais pra GORDIM.

Eu gostaria muito de abrir uma empresa, me considero muito inteligente, esforçado etc. Mas sei que, infelizmente, os riscos são enormes no Brasil, é capaz de eu terminar debaixo da ponte e por isso optei por fazer concursos, que além de dar um salário que considero digno dá aquela estabilidade. Se vc for para uma empresa privada vc vai ser sugado, humilhado, cuspido e chutado. Nos cursos de Direito 90% querem concurso. Isso não é estranho? A culpa não é dessas pessoas e sim do país. Se empreender fosse bom aqui no Brasil, eu já tinha aberto meus negócios (sem trocadilhos) há muito tempo.
 
FRF

3 comentários:

  1. R.I.P.
    Mais um blogueiro massacrado pelo mercado.

    ResponderExcluir
  2. Não perca o desejo de empreender. Faça o concurso e mantenha o sonho. Se não, será apenas mais um funcionário público mal humorado.

    www.ricodinheiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não perca o desejo de empreender. Faça o concurso e mantenha o sonho. Se não, será apenas mais um funcionário público mal humorado.

    www.ricodinheiro.com.br

    ResponderExcluir