quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

INVESTI EM LCI - LETRA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Aí pessoal, pesquisei tudo de Título Direto, fui ao banco investir e a gatinha da atendente com tatuagem no pé me falou que não está valendo a pena. Como eu sei tanto sobre esses investimentos quanto eu entendo de física quântica, segui o conselho dela e investi em LCI. Eu já tinha lido algo sobre esse tipo de investimento, e aqui vou reunir um pouco das informações que achei. Peguei 6200 da poupança e investi em LCI, rumo as 2,5 milhões. Estou cada vez mais próximo, sentindo o cheiro da riqueza. Ano que vem vou me aventurar com ações.




1) LCI pós-fixada com resgate - a remuneração do título se dará com a aplicação do indexador determinado, pro rata temporis. O cliente poderá resgatar o título de forma total pelo saldo atualizado pela taxa de juros pós-fixada calculada pela variação do DI até a data do resgate.

2) Tem carência de 60 dias

3) Não haverá resgate parcial do LCI. Ou tira tudo ou não tira nada. Não existe meio termo pq isso é coisa de viadinho que fica em cima do muro.

4) Conceito: Letra de Crédito Imobiliário – LCI, lastreada por créditos imobiliários garantidos por hipoteca ou por alienação fiduciária de coisa imóvel, conferindo aos seus tomadores direito de crédito pelo valor nominal, juros e, se for o caso, atualização monetária nelas estipulados. Pelo que entendi nós tamo ganhando dinheiro com a galera  pagando os juros de sua casa própria. Viva o capitalismo, viva a exploração dos ricos sobre os pobres. Mas eu prefiro ter a visão que estou ajudando milhões de brasileiros a conseguirem um crédito para construírem suas casinhas dos sonhos. Se a galera não paga, estamos garantidos pela hipoteca e alienação fiduciária (casa sendo tomada pelo banco hehe).

5) Imposto de Renda.
 Os rendimentos da Letra de Crédito Imobiliário são isentos de Imposto de Renda.
IOF. A alíquota de IOF é reduzida a zero. 

6) se não me engano ele paga 80 % do DI, seja lá o que isso significa (uma miserinha a mais que a poupança, quem souber me explica pfvr nos comentários).

Bjocasss


5 comentários:

  1. DI é depósito interbancário e corresponde a aproximadamente o mesmo valor da SELIC, ou seja, se a SELIC está em 10,5%, o DI estará próximo a este valor.
    Perdoe mas tem titulos do tesouro direto que rendem 100% da SELIC e quando abate o imposto de renda, ficaria em 85%. Acho que a tatuagem da moça te iludiu hein?
    Abços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. onde que eu compro esses títulos diretos? valeu pela dica

    ResponderExcluir
  3. No Tesouro Direto.

    Entre também nos sites CDB Direto e Sofisa Direto (dê um google), lá tem aplicações de renda fixa MUITO mais rentáveis que as de seu banco.

    Pesquise sobre Fundo Garantidor de Crédito e verá que eles são tão seguros quanto seu banco.

    ResponderExcluir